Pequeno Almoço

Hoje vou falar dessa refeição tão importante... o pequeno almoço.
Raramente posto fotografias de pequeno-almoço e a razão é simples... Geralmente opto por um pequeno-almoço líquido e embora tenha ingredientes muito bons acaba por ser a foto de um batido e não ter muito para ver.


No meu pequeno-almoço gosto de incluir algumas coisas fundamentais: proteína, gordura e alguns carbohidratos e cafeína (pra abrir a pestana).

Uso poucos suplementos, mas um que consumo muito frequentemente, geralmente ao pequeno-almoço é a WHEY (proteína de soro de leite). 
Como deixei de consumir em grande parte os lacticínios, fiquei sem tantas opções como os iogurtes gregos, queijinhos frescos e afins para usar como fonte de proteína. 
Assim consigo ter sempre uma dose adequada de proteína para começar o dia ou também as vezes por comodidade como refeição pós treino.
Também pus de parte quase tudo o que tenha glutén (pois o meu sistema digestivo não se dá muito bem com ele), ou seja adeus torradinhas, a opção mais prática acabou por ser um batido.

Geralmente isto é a base do meu pequeno-almoço, com pequenas variações acaba por nunca ser exactamente igual e nunca enjoa.
Também se torna uma boa opção para quem não gosta muito de comer logo pela manhã.

Fonte de proteína
Actualmente uso a proteína da myprotein. Relação custo/qualidade/sabor aconselho vivamente. O serviço de entrega também é super eficiente.
Fica aqui o site para quem quiser ir cuscar http://pt.myprotein.com/home.dept

Fontes de Hidratos
Aqui geralmente uso a fruta. Pode ser meia banana, 2 ou 3 morangos, alguns frutos vermelhos. De vez em quando também uso uma colher de sopa de aveia.
Ou quando é a loucura (lol) como uma ou duas bolachinhas de arroz com algum tipo de manteiga de fruto seco (a winner cá por casa é de amendoa).


Gorduras
Sementes de canhamo descascadas; linhaça moida; mix despertar de buda;
sementes canhamo inteiras, sementes chia, flocos de aveia e amendoas
Aqui é onde vario mais... desde sementes de linhaça, sementes de chia, sementes de canhâmo, coco ralado, mix pré feitos de sementes ou frutos secos como umas quantas amendoas.


Info:
As sementes de canhamo e o mix Despertar de buda são ambos do celeiro. 
A chia, linhaça, aveia e os frutos secos (amendoas) facilmente se encontram em qualquer supermercado.

Fica aqui o site da myprotein, se alguém quiser ir investigar a gama de produtos ;) http://pt.myprotein.com/home.dept

Comentários