Wrap de Atum

Estes wraps são para mim uma solução super rápida para quando chego a casa com fome e não me apetece cozinhar...
Ontem serviu como pós-treino/almoço.


Ingredientes:
Tortilha de Milho
Folhas verdes (folha de espinafre e alface iceberg)
Rodelas de tomate
Pepino
Cebola às rodelas
Pimento verde e vermelho picado
Ervas aromáticas (hortelã, poejo, coentros para salada e oregãos secos para o atum)
Atum ao natural
Pimenta e sal

Parece muita coisa mas como se vê pela foto acaba por não ser muito. Neste ponto também há a opção de mistrar tudo (menos a tortilha), fazer uma salada e "call it a day". Mas no caso tinha treinado antes e querendo consumir alguns hidratos fiz o wrap.

Preparação:
Again, tão simples como 1, 2, 3

1 - Cortar os legumes
2- Aquecer uma chapa (daquelas de grelhar) e por directamente a tortilha por uns 10 segundos de cada lado (ate aparecer as marquinhas da grelha)
3 - Consoante o gosto, temperar a salada com azeite, vinagre, sumo de limão, etc ou deixar "virgem" (foi o que fiz).
4- Tirar a tortilha da chapa e por o atum e os legumes (cebola, pimentos, tomate, etc) e por fim as folhas.
Hints: Ponho primeiro o atum e não as folhas porque cheguei à conclusão que assim é menos provavel o atum começar a cair quando começamos a comer e é mais fácil por as camadas todas.
Para os distraídos: tentem fazer as camadas dos ingredientes numa espécie de linha a meio da tortilha para se conseguir enrolar. se espalharem pela área toda vai ser muito dificil fechar a mesma.
5 - Fechar o wrap com a ajuda de um palito. Convem ser rápido a fazer a montagem do wrap pq a tortilha vai começar a ficar crocante à medida que arrefeçe e vai começar a partir se for enrolada.
6- Com o resto dos legumes e folhas que não couberam no wrap, por numa tijela, temperar com sal, pimentas, fio de azeite e vinagre balsâmico e voilá...
Tempo de preparação: 5 minutos

Tortilhas de Milho (também há a variação de trigo) podem ser encontradas em qualquer grande superfície. São pacotinhos com 8 tortilhas e custam à volta de 2€.

Comentários